Compartilhar

Provavelmente você já ouviu falar do estilo Boho. Ele não se limita apenas a decoração, que será o foco deste post, mas também está presente na moda. Vou explicar de forma simples e objetiva para você entender e saber identificar este estilo.

ESTILO BOHO

Também conhecido como bohemian, o estilo de decoração boho tem um visual meio cigano que permite criar ambientes cheios de texturas, cores e peças vintage.

Para apostar neste estilo invista em peças artesanais (almofadas, tapetes, colchas, mantas), misture texturas (madeira, peles e tecidos) e referências (étnicas, orientais, hippies), insira elementos vintage, um toque de natureza (plantas), adicione referências pessoais (lembranças, momentos) e tudo isso usando uma paleta de cores quentes de tons terrosos.

O segredo está em saber mesclar bem os estilos sem deixar o ambiente pesado. Acredite, é possível! Você pode, inclusive, ter um ambiente minimalista boho. Você não precisa, necessariamente, ter todas essas características ao mesmo tempo, com apenas algumas delas já é possível identificar o estilo boho.

BOHO: EXEMPLOS PRÁTICOS EM AMBIENTES

Boho: Espaço de leitura

Decor composta por almofadas artesanais, objetos de formas delicadas e uma paleta de cores em tons quentes completam o ambiente.

Boho Cantinho de Leitura
Foto: Revista Casa Vogue

Boho: Sala de Jantar

Parede azul repleta de quadros e pôsteres que são referências pessoais do morador. Além de um tapete artesanal listrado e uma mesa composta por uma cadeira de cada modelo adicionando referências vintage ao espaço.

Boho Sala de Jantar
Foto: Revista Casa Vogue

Boho: Sala de TV

Um clima étnico na tapeçaria da parede com franjas e grafismos misturado com a manta e o tapete berber de origem marroquina. Sem mencionar a paleta de cores em tons terrosos.

Boho Sala de TV
Foto: Revista Casa Vogue

Boho: Quarto de Casal

De forma delicada, tanto no piso como na cama, aparecem estampas étnicas ancestrais combinado com a paleta de tons terrosos nas almofadas e quadros.

Boho Quarto de Casal
Foto: Revista Casa Vogue

Boho: Sala de Estar

Um buffet vintage de madeira, estrela do ambiente, combinado com uma poltrona coberta com pele fake, tapete e almofada artesanal com o belo toque de muitas plantas.

Boho Sala de Estar
Foto: Revista Casa Vogue

Boho: Quarto Infantil

As cores da tapeçaria na parede e a colcha feita a mão tecida em fio de malha deixam o ambiente mais alegre. Os tons terrosos da paleta de cores e as plantas também aparecem completando o estilo boho.

Boho Quarto Infantil
Foto: Revista Casa Vogue

Eu, particularmente, acho que estilo Boho é chic e divertido. É uma forma leve e descontraída de decorar . E você, o que acha deste estilo?

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Sobre a loja
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.