artigo

DIY - Borboletas 3D - [ Gabarito Para Download ]

12/05/2019 00:09

Hoje vou trazer uma proposta para provar que decorar nem sempre é caro e complicado. Muitas vezes você mesmo consegue fazer sua própria mudança em casa, usando apenas sua criatividade e materiais simples como, tesoura, papel e cola, do mesmo jeito que você aprendeu no jardim de infância.

A ideia é ornamentar de formas diferentes usando borboleta recortada em papel colorido. E para deixar ainda mais fácil vou disponibilizar para você baixar formatos e tamanhos de borboletas variados. Chame as crianças para ajudar e se inspire nas ideias que vou deixar aqui.

O que você vai precisar? Basicamente você vai precisar de papel cartão, cartolina, colorset ou qualquer outro papel que seja mais espesso, para conseguir o efeito desejado; Tesoura; Cola ou fita adesiva para fixar ( o tipo de cola depende de onde você vai aplicar, pode ser cola quente ou cola branca).

Ler mais
artigo

Qual o Melhor Material de Papel de Parede

13/02/2019 20:13

Papel de Parede é uma das formas mais antigas de decorar. Especula-se que este artefato decorativo surgiu por volta de 200 anos antes de cristo, na china, sendo feito naquela época de forma rudimentar utilizando papel de arroz, sem estampas e sem efeito decorativo. Algum tempo depois começaram a surgir cores e estampas sendo feitas à mão por artesãos em pergaminho vegetal. Para agilizar o processo de produção criaram-se carimbos de madeira que funcionavam como o próprio nome sugere.

Material de difícil acesso, produção manufaturada e com custos elevados era encontrado somente nos palacetes de mandarins e ricos comerciantes. Alguns séculos depois a Europa conheceu este material através de comerciantes árabes que aprenderam a produção com a china, substituindo então as tapeçarias por este moderno item decorativo.

No Brasil o papel de parede apareceu com a colonização européia no século XIV e era muito pouco usado devido ao custo elevado, sendo esquecido por décadas, até 1960. Nesta data, com a modernização da indústria e a baixa nos custos, este revestimento tornou-se popular nas casas brasileiras. Hoje em dia com as tecnologias avançadas do século XXI, são encontrados papéis de parede confeccionados em diversos materiais de diferentes, cada um com suas particularidades. Mas qual deles é melhor? Será que podemos classificar?

Ler mais