DIY - Borboletas 3D - [ Gabarito Para Download ]

12/05/2019 06:09

Hoje vou trazer uma proposta para provar que decorar nem sempre é caro e complicado. Muitas vezes você mesmo consegue fazer sua própria mudança em casa, usando apenas sua criatividade e materiais simples como, tesoura, papel e cola, do mesmo jeito que você aprendeu no jardim de infância.

A ideia é ornamentar de formas diferentes usando borboleta recortada em papel colorido. E para deixar ainda mais fácil vou disponibilizar para você baixar formatos e tamanhos de borboletas variados. Chame as crianças para ajudar e se inspire nas ideias que vou deixar aqui.

O que você vai precisar? Basicamente você vai precisar de papel cartão, cartolina, colorset ou qualquer outro papel que seja mais espesso, para conseguir o efeito desejado; Tesoura; Cola ou fita adesiva para fixar ( o tipo de cola depende de onde você vai aplicar, pode ser cola quente ou cola branca).

Inspiração 1: Cortar as borboletas dos tamanhos e formato desejado, e colar aleatoriamente, da forma de desejar. A lei aqui é não ter molde a seguir. Vá preenchendo os espaços e veja o resultado final. Você pode dar um caminho às borboletas, subindo, indo para esquerda ou direita. Veja o que vai ficar melhor ao seu espaço. Veja que você pode usar borboletas de tamanhos diferentes, como na foto da direita, ou todas do mesmo tamanho. Dobre e cole de forma diferente para obter o resultado da foto da esquerda.

DIY - Borboletas 3D

Inspiração 2: Que tal essa ideia de fazer um amontoado de Borboletas no centro e ir distribuindo ao redor e mais espaçadamente borboletas menores? O que deixou o efeito ainda mais bonito foi a utilização da cor lilás em tonalidades diferentes, dando esse efeito degradê que ficou lindo.

DIY - Borboletas 3D

Inspiração 3: Neste caso você terá que ter um molde para seguir e obter o formato desejado. Usamos o coração como exemplo, mas você pode fazer uma estrela, um círculo, uma meia lua e até mesmo uma grande borboleta. Cole o molde na parede e vá colando as borboletas a partir dele, mais concentrado nas bordas e mais espaçado quando for distanciado no mesmo. Depois é só retirar o gabarito e pronto! Impressionante, não acham?

DIY - Borboletas 3D

Inspiração 4: Esta é uma forma diferente de usar as borboletas 3D de papel e criar um pendente bem diferente, delicado e colorido. Ótima ideia para decoração de quarto de bebê. Para fazê-lo será necessário, além dos materiais já citados, possuir estes aros que podem ser de qualquer material, desde que sejam rígidos. Em lojas de aviamentos e artesanato você pode encontrar este tipo de produto, um ideia é usar Bastidor encapado com tecido ou fita, por exemplo. Você precisará de 3 tamanhos diferentes e também de fio de nylon, para pendurar, tanto as borboletas como o pendente.

Faça as linhas de borboletas, uma de cada vez, colando quantidades diferentes e em espaçamentos diferentes. Faça linhas mais compridas e outras mais curtas. Observe que o aro maior ( de fora) tem as linhas mais curtas e o aro menor ( mais ao centro) tem as linhas mais compridas. Depois é só ir pendurando as linhas ao redor dos aros e pendurar os aros, um dentro do outro, usando o mesmo tamanho de nylon, para que fiquem assim alinhados.

Faça com com papel colorido dos dois lados, use estampas e cores que harmonizem com seu ambiente. Dá vontade de sair correndo para fazer, não acham?

DIY - Borboletas 3D

Inspiração 5: Esta última inspiração é para fechar com chave de ouro. Um exemplo maravilhosamente lindo de como usar papel na sua decoração. Neste caso observe que foi usado apenas borboletas menores, do mesmo tamanho e formato, que conferiu delicadeza ao quadro. A variação foi somente da cor. Use três ou mais tonalidades do papel.

Para fazer esse quadro você vai precisar ter essa tela para pintura esticada em chassi de madeira. Você entra facilmente na internet e compra sem ter que sair de casa.

Com a tela em mãos faça um desenho a lápis e preencha com as borboletas bem pertinho e vá misturando as cores até criar este efeito degradê. Estou apaixonada e com certeza vou fazer.

DIY - Borboletas 3D

Não se prenda a essas inspirações, deixe a sua imaginação fluir e seja a inspiração para outas pessoas. Já te dei o ponta a pé inicial, agora é com você.

Arquivo anexo do formato pdf em tamanho A4. É só imprimir na folha A4, recortar a borboleta que deseja e usar esta como molde para as outras. São 3 Modelos em 3 tamanhos diferentes, 5cm, 7cm e 10cm de largura, aproximadamente. Mãos à Obra.