DIY - Faça você mesmo - Vasos de Lâmpadas Incandescentes

21/06/2019 14:42

Apesar de muitas casas ainda utilizarem deste tipo de iluminação, a lâmpada incandescente foi perdendo lugar para as mais modernas e econômicas led, no entanto, a sensação de relaxamento no ambiente que aquelas transmitem ainda são muito requisitados. Hoje em dia, com o mesmo formato mas muito encontradas em led branco quente (amarela), se usa esse tipo de lâmpada nas decorações mais retrô e elas representam muito bem este estilo. Encontradas não só naquele formato tradicional, mas também em diferentes configurações.

Vasos feitos de Lâmpada

O projeto de hoje é uma forma de aproveitamento dessas lâmpadas após queimadas. A ideia é aproveitar estes formatos interessantes e usá-las como criativos vasos para plantinhas em vários ambientes da sua casa ou trabalho, ou ainda, para decoração de festas. Por ser um produto relativamente barato, vale investir e comprar as lâmpadas para fazer a decoração. O resultado é lindo, vale a pena, mas vou mostrar isso no decorrer do post.

Vasos de Lampadas

Imagine a delicadeza desse vasinho no seu lavabo, ao lado da pia. Em cima de um aparador na entrada da sua casa, na mesa do seu escritório, ou ainda, no seu criado mudo. Troque a planta sempre que quiser, use flores, misture folhas e flores. São diversas possibilidades.

Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas

Veja que foi feito de duas formas nas imagens acima. No meio e direita temos um suporte de metal, feito facilmente com um arame mais firme dobrado. Use a criatividade para dobrar em vários formatos. Já na foto mais a esquerda foi feito uma base redonda para dar estabilidade a lâmpada e a mesma se posicionar em pé. Pode ser uma moeda ou uma bolinha cortada em madeira ou acrílico. Basta colar com aquelas colas que colam tudo sabe? Amei essas possibilidades.

Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas

Outra forma bem interessante de usar os vasinhos é assim, pendurados. Seja com fita de tecido ou arame, é indiscutível que este será um belo e gracioso toque na sua decoração. E essa ideia de colocar anilina para colorir a água?

É inspirado neste tipo de vasinho suspenso que entro no assunto festa, onde este tipo de decoração é sutil e transborda romantismo.

Já consigo imaginar vários cenários usando este jarrinho. Pendurado sobre a mesa ou formando o painel atrás da mesma. Podem ser usados em árvores e arbustos, na parede, em janelas, como centro de mesa e muito mais. Juntos ou separados é certo que vai ser sucesso estes vasinhos.

Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas
Vasos de Lampadas

Agora falta somente uma coisa, como deixar a lâmpada pronta para ser transformada em vaso. É simples, mas exige cuidado. Não aperte demais na hora de desmontar, ela pode quebrar. O melhor é usar uma luva para não acontecer acidentes. Veja as fotos bem explicativas abaixo de como proceder:

Passos para fazer vasos de lâmpada
Passos para fazer vasos de lâmpada
Passos para fazer vasos de lâmpada

Então é isso pessoal. Mais uma vez mostrando que é possível fazer coisas incríveis usando boa vontade e criatividade.

Antes de ir quero frisar um ponto importante. TROQUE A ÁGUA DOS VASINHOS DIARIAMENTE, pois água parada prolifera dengue. Não queremos contribuir com os mosquitos, certo?
Dito isso, mão na massa.