DIY - Faça você mesmo - Closet Baratinho

30/06/2019 23:42

Em algum momento da vida, toda mulher sonha em ter um closet. Um espaço todo dedicado a ela, para se arrumar todinha, dos pés a cabeça, sem ter que mudar de cômodo, tudo no mesmo lugar! Mas montar um closet dos sonhos pode sair bem caro, considerando todos móveis e apetrechos necessários para deixar o recinto organizado e beeem menininha! (AMO)

Mas como eu não estou aqui para evidenciar os problemas, e sim, trazer soluções, vamos dar ótimas dicas e formas mais simples de criar um closet lindo, gastando pouco. A ideia é reaproveitar itens que você nem imagina e deixar o seu cantinho delicado e funcional. Vou listar abaixo ótimas dicas de DIY para você começar agora mesmo.

Closet Escada Reciclada A primeira dica, que por sinal, foi a que mais gostei e achei mais funcional, é a ideia de usar uma escada como arara/cabideiro para as roupas. Olha que ideia legal! Você pode usar uma escada de madeira, como da foto, ou até mesmo de metal, dependendo do estilo que você quer dar ao seu closet. Pinte da cor que desejar e faça cantoneiras ( estes cotovelos para fixar na parede) nas duas extremidades. Pronto, que arara descolada! Imagine o tanto de roupa que pode ser colocada nela! E ainda pode aproveitar a parte de cima com organizadores, que você consegue comprar vários modelos lindos no mercado. Mas, se quer uma opção mais barata, faça seus organizadores usando caixa de papelão. Isso mesmo, e ninguém vai saber dizer o material usado.

Caixa Organizadora Reciclada Neste caso foi feito usando corda sisal, que você encontra para comprar em várias espessuras. Além de deixar a caixa organizadora linda, dá mais firmeza ao papelão, o que vai proporcionar maior durabilidade. Para dar acabamento, use um tecido na parte de dentro e deixe essa borda pelo lado de fora. Pronto, caixas organizadoras lindas, baratas e você consegue fazer em vários tamanhos. Você pode usar caixa de sapatos, por exemplo. Use tecidos coloridos e estampados, combine com seu ambiente. Outra ideia é usar papel de parede adesivo para encapar as caixas. No nosso site tem vários modelos lindos para você escolher, Clique aqui para ver

Outro modelo interessante de cabideiro para o closet é este que tem formato de cavalete, onde você aproveita agora a parte de baixo com prateleiras. Você encontra para comprar pronto, já neste formato. Seguindo a linha reciclagem de escada, faça você mesmo uma arara bem parecida, coloque uma de frente para a outra e use um cabo de vassouras entre elas, sendo este o local para pendurar os cabides. Abaixo coloque as prateleiras, veja só como o resultado é o muito similar, eu diria que é até mais charmoso.

Cabideiro Cavalete Cabideiro Cavalete Escada

Outro ponto importantíssimo em um closet é a organização dos sapatos, uma paixão feminina e que normalmente ocupa bastante espaço. E se a gente empilhar? Organização vertical é uma excelente forma de ganhar mais espaço e aproveitar aqueles cantos que aparentemente não dá para colocar nada. Esse sapateiro feito com cano de PVC e pintado com tinta spray cinza pode ser colocado em um cantinho e você vai empilhando de acordo com a sua necessidade. Use a criatividade, empilhe de forma assimétrica, faça formas diferentes, crie um sapateiro estiloso e com a sua cara.

Sapateiro de Cano de PVC

Para terminar e deixar seu closet ainda mais feminino e delicado, uma detalhe que vi no Pinterest e que achei uma fofura. Padronizar os cabides cobrindo com tecido. Além de evitar que as roupas escorreguem, você consegue um resultado interessante, padronizado e sem gastar muito. Já viu aqueles cabides de veludo? Custam uma pequena fortuna considerando a quantidade de cabides que precisamos ter. Assim você consegue fazer seus próprios cabides, gastando bem menos.

Cabides Estilizados Agora é só você incrementar o ambiente com fofurices como luminárias, tapetinho, nichos, espelho, quadrinhos, almofadas e, claro, uma plantinha para dar vida.

Então é isso pessoal, fazer um closet feminino, simples e baratinho é só você ter boa vontade e criatividade.

E ai? O que achou dessas inspirações e dicas? Eu já estou doida para começar o meu! Então vamos comigo?

Até o próximo post.