Como Aplicar Papel de Parede Adesivo

06/08/2019 09:38

  • Limpe bem a superfície onde será aplicado o papel de parede e deixe-a secar completamente antes de fazer a aplicação. Não use produtos químicos para a limpeza, pois podem prejudicar a aderência do seu papel de parede. Paredes recém pintadas devem esperar no mínimo 2 semanas para
  • Após ter feito a conferência prévia dos encaixes entre folhas, conforme solicitado nas informações iniciais, pegue a primeira folha e posicione na parede. Use a fita crepe para segurar a folha de cima a baixo. Isso vai ajudar bastante na aplicação.
  • Retire as primeiras fitas crepe no topo da parede e puxe o papel de parede cerca de 10 cm, retirando do liner e dobre o correspondente a este pedaço conforme ilustração ao lado. * Liner: papel branco que protege a cola do papel de parede adesivo.
  • Comece a aplicação do papel de parede pela ponta que você acabou de dobrar. Passe a espátula sobre ele, que agora está aplicado na parede e, cuidadosamente com movimentos suaves, vá passando sobre o papel de parede, usando o lado do feltro para não arranhar, sempre de dentro para fora.
  • Vá retirando o liner que fica atrás do seu papel de parede e espatulando conforme mostrado no passo 4 até chegar ao final da folha. Tente não esticar o papel de parede durante a aplicação, isto pode atrapalhar o encaixe da próxima folha. Ao chegar no final, use o estilete para cortar o excesso (sobra) e pronto! Primeira folha aplicada.
  • Após aplicada a primeira folha, pegue a segunda, certifique-se que está na mesma orietação da folha já aplicada na parede e, usando a fita crepe, vá encontrando o melhor encaixe entre as folhas, considerando o traspasse de aproximadamente 1 cm, conforme especificado nas orientação iniciais. Este passo exige paciência e atenção. Você terá que ir procurando o melhor encaixe entre as folhas, sempre usando a fita crepe para fixar na melhor posição. Pode ser necessário mudar a posição várias vezes até achar a melhor posição de encaixe. Após certicar que está no lugar correto, repita o passo 3, 4 e 5.
  • Repita todos os passos até ter aplicado todo seu papel de parede adesivo.

INFORMAÇÕES INICIAIS E IMPORTANTES - NÃO DEIXE DE LER

a) NUNCA aplique seu papel de parede em superfícies MOLHADAS, ÚMIDAS, SUJAS ou com MOFO. Você não terá uma boa aplicação e a vida útil do seu papel de parede será reduzida.
b) Os papéis de parede adesivo podem ser aplicados em qualquer superfície LISA, assim ele irá aderir melhor a superfície. Para aplicação em paredes, a mesma deverá estar pintada, sem infiltrações e/ou trincas. Não aplique em paredes sem acabamento ( Diretamente no reboco, massa corrida ou gesso).
c) Não aplique o papel de parede adesivo sobre uma parede recém pintada. Espere de 2 a 3 semanas para realizar a aplicação.
d)Preferencialmente não faça aplicação em superfícies onde haja exposição direta ao sol.
e)A forma como vendemos o papel de parede adesivo é para que as folhas enviadas sejam iguais e, desta forma, se encaixem na aplicação. Para isso você DEVE considerar um traspasse de aproximadamente 1cm na hora da aplicação.
f)Ao abrir a embalagem, desenrole todas as folhas e abra sobre uma superfície. Coloque todas no mesmo sentido de aplicação e confira todos encaixes, antes de efetivamente fazer a aplicação. Se tiver algum problema, entre em contato conosco, NÃO FAÇA A APLICAÇÃO. APÓS O PAPEL DE PAREDE APLICADO NÃO SERÁ POSSÍVEL REALIZAR TROCA OU DEVOLUÇÃO.